A prefeita Fernanda Gonçalo participou nesta sexta-feira (25) da aula inaugural de Jiu Jitsu – a mais nova modalidade esportiva que está sendo desenvolvida na Escola Lourença Castro Oliveira (Gameleira). Os estudantes receberam quimonos doados pela Prefeitura Municipal e ficaram bem animados com a oportunidade de treinar artes marciais. 

Fernanda Gonçalo disse que tem sempre investido para complementar as atividades da escola com a prática esportiva porque contribui para que as crianças aprendem na prática a competir com honestidade; ser humilde, reconhecendo os erros e acertos; cair, levantar e recomeçar; desfrutar das amizades dos colegas. “Estamos apoiando projetos da escolinha do Cruzeiro, ginastica rítmica e vamos colocar aula de balé”, completou a prefeita.  

Idealizador do projeto para Bacabeira, o vereador Lucas Seixas agradeceu a Deus e a prefeita Fernanda Gonçalo pelo apoio e, como participante do projeto, garantiu que o Jiu Jitsu traz grandes benefícios para a vida das pessoas. “Aproveitem esta oportunidade porque este esporte insere valores permanentes e transforma atletas em cidadãos do bem”, completou Lucas Seixas. 

Estiveram participando também os vereadores capitão Lucas e Branco de Babú. 

O secretário Dan Castro (Esporte) explicou que, neste primeiro momento serão duas turmas na Gameleira e que a intenção é expandir para outras unidades. “Estamos trazendo professores renomados da Academia Squadron, a exemplo do professor Isaías que é campeão Mundial, Nacional e Regional de Jiu Jitsu para ensinar o melhor para nossas crianças de Bacabeira em termos de disciplina, hierarquia e respeito”, completou Dan.