A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), está trabalhando para tornar Santa Rita uma cidade arborizda e mais verde. Para isso, a equipe técnica da Semag está realizando o plantio de mudas de Ipê nas avenidas e praça da cidade, foi realizado o plantio de mudas ornamental em dos principais canteiros na avenida Ivar Saldanha no centro. 

Esta ação busca deixar o espaço mais agradável e pretende valorizar o canteiro central, que é um dos cartões postais da cidade, que quando maiores, devem deixar o canteiro todo floridos. 

A arborização da cidade sempre foi uma preocupação do prefeito Dr Hilton Gonçalo, que destaca "Uma cidade arborizada é muito mais bonita e beneficia toda a população. A determinação é expandir as ações do programa a fim de ampliar as áreas verdes da nossa cidade".

Além do plantio, a equipe realiza a doação de mudas produzidas no viveiro da Semag de diversas variedades com juçara, manga, limão entre outras para a população, que totalizou 10.000 mudas entregues aos cuidados dos cidadãos.