Um aviso fixado na entrada do canteiro de obras da Empresa LT Sul Energia, montado atrás do posto Santa Rita, as margens da BR 135, comunica que não está recebendo currículo. 

O editor deste Blog esteve no local na manhã desta quarta-feira (19), para ouvir o posicionamento dos responsáveis. O porteiro bem que tentou intermediar um dialogo, mas logo veio a noticia de que o setor de RH não poderia me receber. 


A LT Sul Energia deve atuar na construção de 300 Km de linhas de transmissão e subestações, que atenderão a Região Metropolitana de São Luís, os Portos do Itaqui e Mearim. 

O linhão irá partir de São Luís, passando pelas cidades de Bacabeira, Santa Rita, Miranda do Norte, Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas, vargem Grande, Chapadinha e Coelho Neto, com previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2020. 

O fato da empresa não está contratando trabalhadores do município, tem indignado que atua no mercado de montagem de linhas de transmissão de energia, visto que a mão de obra local é considerada ampla. 

Na cidade é possível notar alojamentos lotados de trabalhadores dos mais diversos estados do país. Por outro lado, apenas uma satarritense presta serviço como cozinheira. Enquanto isso, muitos pais de famílias da cidade continuam buscando o sustento fora do Maranhão. 

José Ribamar classificado como Montador A, que trabalha na área a pelo menos 23 anos, explorando a profissão em todo o Brasil, inclusive no país vizinho do Uruguai, se mostrou revoltado com essa situação. Para ele trabalhar perto de casa é um desejo de todo montador de torre, como gosta de ser chamado.

Se depender dos chefes da Empresa LT Sul Energia, os santarritenses não terão espaço na execução do empreendimento.