Atual prefeita da cidade vence em todos os cenários e segue como favorita para ganhar as eleições do ano que vem.

Pesquisadores do instituto de pesquisa Conceito estiveram na semana passada no município de Bacabeira para medir as intenções de votos da população nos prováveis candidatos ao cargo de prefeito da cidade, nas eleições do próximo ano. 

O resultado da pesquisa mostra, que a atual prefeita da Cidade, não só segue como favorita na liderança, como também tem ampliado sua vantagem em relação aos demais. O instituto testou diferentes cenários que mostram a preferencia de eleitores homens e mulheres.

Num cenário contra o ex-prefeito de Bacabeira – Alan Linhares, Fernanda Gonçalo aparece com 61,4%, enquanto o ex-gestor aparece com 23,9%. Brancos e Nulos somam 8,1%. Não souberam ou não responderam 6,6%.

No confronto com a Vereadora Kellyane Calvet, a vantagem de Fernanda Gonçalo é ainda maior. Perguntado se eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses, em qual você votaria? 67,5% disseram que votariam em Fernanda Gonçalo, enquanto 15,2% votariam na Vereadora. Brancos e Nulos somam 9,6%. Não souberam ou não responderam 6,6%. 

De acordo com o instituto, as simulações não incluem o ex-prefeito – Venancinho porque segundo decisão da justiça, ele está com os direitos políticos suspensos.