Mais de 40 alunos de Santa Rita foram aprovados no seletivo IFMA 2018 até o momento em diversos Campus do IFMA, São Luís, Rosário e Itapecuru. 

O 1° Lugar Geral no certame do IFMA de Rosário 2018 ficou com aluna Kariny Jamile Macedo a mesma está empatada em número de pontos com o 1° lugar no curso Técnico em Informática na categoria Ampla Concorrência. 

A aluna em destaque pertence a Escola Municipal Heráclito Nina, localizada no polo Centrinho. 

1° Lugar para alunos de escola puplica : Claudina da Silva Oliveira e José Ribamar Cerqueira Muniz Ambos da Escola Municipal Presidente Vargas. 

Curso Técnico em Administração: 1° Lugar para alunos de escola publica: Ragna Francisca Lima do Nascimento. 

Três alunas da rede municipal de ensino do 8° ano passaram no seletivo, cada uma para os seguintes Campus IFMA/Rosário, IFMA/Monte Castelo e IFMA/Itapecuru. 

Outro destaque é o aluno Alexandre Nascimento Santos do EJA(Educação de Jovens e Adultos) da Escola municipal Antonio Costa Ribeiro, passou para o Curso Técnico em Informática. 

"É com imenso prazer e satisfação que contabilizamos os resultados positivos que foram fruto de uma parceria entre alunos, Professores, Supervisores, Coordenadores de Polos, Gestores, pais e familiares, que acreditaram nesse sonho e o fizeram tornar-se realidade", disse a Coordenação de Ciência e Tecnologia Professora Janaína Fonseca.

Os agradecimentos também se estendem ao Prefeito Hilton Gonçalo e ao Secretário Municipal de Educação Professor Paullo Márcio mantenedores do projeto e principalmente aos protagonistas dessa vitória, aos alunos, que mostraram que com dedicação e afinco, o céu torna-se o limite para o alcance de seus objetivos.

Continuem essa jornada sempre levando orgulho aos corações santarritenses.