O vereador Evandro de Assis (PT) vem mostrando ser um grande representante. Prova disso foram os dois requerimentos e uma indicação apresentados por ele na sessão da Câmara municipal, realizada na manhã de hoje, 10. 

O primeiro solicita do poder executivo, o transporte escolar para os alunos que cursam faculdade do IEMA em Bacabeira e IFMA em Rosário. Em sua justificativa, o parlamentar explica que o referido perdido visa atender as reivindicações de alunos, que diariamente precisam se deslocar para esses municípios, a fim de concluírem o ensino superior, desta forma nem todos os acadêmicos detém de recursos para custear as viagens periodicamente.




Já o segundo requerimento pede ao prefeito municipal que seja colocado um Toldo na parte externa da agência da Caixa Econômica Federal. Em seu discurso na tribuna, Evandro esclareceu que essa formalidade atende apelo dos usuários do banco que muita das vezes precisam esperar por um longo período, afim de serem atendidos, sujeitos ao sol e a chuva. 


Por fim indicação encaminhando ao diretor da empresa Cisne Branco, que estenda o itinerário do ônibus até o povoado Enfezado, facilitando grande parte da região dos campos. 

A ideia é atender a população dos povoados ao longo do percurso que necessita do transporte para se deslocar até a sede do município e muita das vezes a capital, sendo que a passagem se torna mais barata. 


É válido lembrar que os vereadores têm como função criar leis (legislar), requisitar ações ao executivo que venham a suprir as carências da sociedade, além de fiscalizar a administração financeira das verbas públicas do município. E isso o vereador Evandro tem feito, sendo assim vem se consagrando como um dos parlamentares mais atuante legislativo santarritense.