Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão no bairro Parque Horizonte, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, no domingo (13). De acordo com moradores, a criança foi deixada na porta de uma residência e foi descoberta após seu choro chamar a atenção. O estado de saúde do recém-nascido é considerado estável.

Testemunhas relataram que o bebê ainda estava ensanguentado quando foi encontrado. Imediatamente, os populares acionaram o 22º Batalhão da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros. A criança foi encaminhada à Maternidade do Maiobão, onde recebeu assistência médica e teve iniciados os procedimentos legais.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, sob responsabilidade da Delegacia Especial do Maiobão. As investigações incluem a análise de imagens de câmeras de segurança e buscas para identificar possíveis suspeitos.


O caso também foi comunicado ao Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar de Paço do Lumiar. Autoridades reforçam a existência de alternativas legais e seguras para casos de mães em situação de vulnerabilidade, como a entrega voluntária para adoção por meio dos canais adequados.