O assassinato de José Raimundo Carvalho, um dos crimes mais brutais ocorridos em Santa Rita, está completando 14 anos, sem solução.
Em 2011, o mecânico José Raimundo, conhecido por "Nego", na época com 29 anos, e sua esposa, Jéssica Anceles, que moravam no Povoado CaiCoco, voltavam de uma festa na extinta Choperia Santa Rita, por volta das 3h40min, quando se depararam com dois homens, conhecidos por José Ivan e Dominguinhos. Segundo testemunhas, os amigos estavam sentados em uma calçada na esquina da 2ª Travessa da Rua do Sol, ingerindo bebida alcoólica, momento em que José Ivan passou a 'tomar gosto' com Jéssica. Não gostando do comportamento do rapaz, José Raimundo reclamou da falta de respeito com sua esposa e seguiram em frente.
Irritado, José Ivan perseguiu o casal, onde atacou "Nego" pelas costas, vindo a desferir diversos golpes de facão.
Moradores acordaram com os gritos de socorro, chegando a oferecer assistência a vítima. Ele porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital.
No velório de José Raimundo o clima foi de tristeza e revolta pelas circunstâncias do crime, relacionado a motivo fútil.
O tempo passou e, José Ivan segue foragido, mesmo com mandado de prisão em aberto.
Para a família, restam tristeza, saudade e indignação, diante da falta de solução e de justiça.
0 Comentários