Os policiais fizeram a abordagem ao veículo de transporte de passageiros, que fazia linha Rio de Janeiro para São Luís. No ônibus só havia um passageiro, com destino a São Luís. Durante a revista às bagagens, foi encontrada uma mochila de cor rosa, com peso acima do normal, em cujo interior foram encontrados 10 tabletes contendo substância com aparência similar a cocaína/cloridrato de cocaína, e, dois tabletes menores com substância análoga à maconha.
Perguntado, o condutor do ônibus, um homem de 37 anos de idade, informou, inicialmente, que a bolsa pertencia a um passageiro que havia deixado no ônibus e não assumiu a propriedade do entorpecente. O motorista auxiliar, por sua vez, informou que a mochila era sim do condutor principal, inclusive o havia indagado anteriormente de quem era aquela mochila e ele havia dito que era de sua propriedade. Os agentes indagaram novamente o motorista principal, que assumiu a propriedade da mochila, informando, inclusive, que iria receber R$ 500,00 pela encomenda para levar de São Paulo para São Luís e que iria entregar a um cidadão na rotatória do aeroporto. Disse ainda que trabalha como motorista profissional há muitos anos.
A droga estava acondicionada em 10 tabletes maiores, envoltos em fita adesiva de cor marrom, totalizando 10,05kg de substância análoga à cloridrato de cocaína e em dois tabletes menores, envoltos em fita adesiva de cor marrom, pesando 0,65kg de substância análoga à maconha. Em poder do condutor estava um celular Iphone 12, cor branca, o qual foi apreendido, além de três cartões de crédito. O autor foi conduzido para apresentação na polícia judiciária de Itapecuru-Mirim e entregue sem lesões.
0 Comentários