Maria Araújo Mendes, nossa conhecida Professora Cocota nos deixa nessa manhã nublada de quinta-feira (26).

Nossas memórias sobre essa mulher guerreira e ao mesmo tempo espirituosa, nos remetem aos primeiros anos da nossa infância. Foi com Dona Cocota que, nos idos de 1969, promoviamos as sextas-feiras das artes e da cultura no antigo Grupo Escolar Monsenhor Dourado, ainda no prédio original onde atualmente funciona a Secretaria de Saúde do município. 


Cocota realizava com riqueza de detalhes o Pastor, auto sobre a tradição cristã. Cocota foi quem deu os primeiros passos para a implantação do ensino médio em nossa cidade. Em vida foi entusiasta e ativista primeira dos eventos realizados junto ao extinto Clube de Mães, assim como das Festas de Formaturas de vários alunos e das Festas da igreja católica em nosso município. 


Graduada com sacrifício na arte da pedagogia em universidade da cidade de Caxias, sempre vivenciou essa arte...passaríamos o dia todo falando sobre essa mulher respeitável, mas queremos nesse momento apenas agradecer a Deus por permitir que convivessemos com essa mulher inigualável. 


Vais, Maria Araújo...a sua contribuição para a construção de Santa Rita jamais será esquecida. Evoé para você que és merecedora de todas as honras! Que Deus te receba e permita os louros e glórias que és merecedora!