Um policial militar que estava de folga reagiu à uma tentativa de assalto e matou um adolescente infrator identificado como Carlos Daniel Aquino Sousa, 17 anos, além de ferir seu comparsa por nome Dailson Aquino da Luz, 18 anos.


Segundo informações confeccionadas na ocorrência, na manhã deste domingo (19), o Cabo Dutra da Polícia Militar do Maranhão, aguardava a limpeza de seu veículo em um lava jato, na Travessa Tiradentes, Centro da Cidade de Rosário, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. A dupla anunciou o assalto, utilizando uma arma de fogo para intimidar o Cabo Dutra, que foi agredido no local do fato. Sentindo-se ameaçado e em legítima defesa, o mesmo reagiu rapidamente, sacando sua arma de fogo e efetuando disparos contra os agressores.


Uma unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para prestar os primeiros socorros ao indivíduo baleado, instante em que a Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local do incidente e autorizar a remoção do corpo do elemento que foi a óbito.


A motocicleta CG 150, na cor Vermelha, sem placa, Chassi 9C2KC08107R078561,  utilizada pelos indivíduos encontrava-se com registro de roubo e foi apresentada a Delegacia Regional de Rosário, bem como 01 (uma) arma de fabricação caseira tipo “garrucha”.