Durante operação desencadeada pelo comandante do 27° BPM, Ten. Cel. Deça, juntamente com o serviço de inteligência(GSA), a polícia militar prendeu dois suspeitos de assaltarem um posto de combustíveis na cidade de Rosário. O primeiro indivíduo foi preso no povoado Providência, Rosário, no momento em que ele lavava o carro usado na ação criminosa. Durante a abordagem,  foi apreendido uma arma de fogo calibre 9 mm, com dois carregadores. Após consulta dos dados do veículo, constava registro de roubo/furto, com placa do Estado do Piauí.

Dando continuidade a operação, a Força Tática localizou o segundo elemento no bairro Cidade Nova, também em Rosário. No momento do cerco na residência, o mesmo tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas antes, arremessou uma sacola contendo uma pedra de crack e outra de haxixe, além de uma balança de precisão portátil, rolo de papel filme e bala clava preta.

A dupla foi conduzida para delegacia regional de Rosário, sendo reconhecida pelos funcionários do posto de combustíveis, como sendo autores do assalto ao estabelecimento comercial e suspeitos da mesma prática no Posto Bom Tempo na BR 402.