O município de Santa Rita será beneficiado com investimentos do Novo PAC em projetos como Creche/Escola de Educação Infantil, Ônibus escolar, Espaço Esportivo Comunitário e Céu da Cultura. Essas iniciativas visam fortalecer a educação e promover o desenvolvimento social da cidade.

O prefeito Dr Hilton Gonçalo expressou seu entusiasmo. “Esse passo é sinal do comprometimento da prefeitura, que aliada ao Governo Federal promoverá o progresso de nosso município. Esses investimentos trarão benefícios significativos para Santa Rita.” - Disse.

Cerca de 85% dos municípios do Maranhão vão receber obras, equipamentos ou projetos do Governo Federal por meio do Novo PAC Seleções, em eixos de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

O Novo PAC abrange 6.778 obras e equipamentos em todo o país, representando um investimento total de R$ 23 bilhões. Com a priorização de vazios assistenciais e critérios específicos de cada modalidade, o programa busca atender às necessidades diversas de 59% dos municípios brasileiros.