O prefeito de Rosário–MA, Calvet Filho, teria torrado, em 2023, R$ 195.634,00 (Cento e noventa e cinco mil, seiscentos e trinta e quatro reais), com a compra de dentaduras. Pelo valor de mercado atual, um par de dentaduras simples, custa aproximadamente R$ 500,00. Caso o preço tenha sido dentro desse rol de valor, 400 desdentados podem ter sido contemplados com dentaduras no município de Rosário–MA.

Conforme o contrato realizado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Josemar G Araújo-ME, que usa nome fantasia de MP Laboratório de Prótese Dentária, com sede no bairro São Francisco, em São Luís, a contratação para confecção de próteses dentárias (Dentaduras), teria sido para atender beneficiários do Programa da Saúde Bucal.


O contrato teria sido assinado pela Secretária Municipal de Saúde de Rosário–MA, Deborah Mendes Calvet e Hernandes Ferreira da Silva, secretário de Finanças, além do representante da MP Laboratório de Prótese Dentária, Josemar Gomes Araújo. Contrato em janeiro de 2023 teve validade de 12 meses (um ano) até 31 de dezembro de 2023.