Duas pessoas representando a sociedade anajatubense protocolaram nesta quinta-feira (7), o pedido de afastamento do prefeito Helder Aragão (MDB) da Prefeitura de Anajatuba.


O prefeito tem sido alvo de inúmeras denúncias, sendo que a última teve grande repercussão, pois o Ex-secretário de saúde Fernando Aragão mantinha o médico Nelson Aragão (seu próprio pai) na folha de pagamento da município, sendo que o mesmo já havia falecido, o caso ganhou repercussão após sua exibição no JM TV da Mirante. Além disso, existem outras denúncias de supostos desvios de dinheiro público que estão sendo investigadas.


Há um número muito grande de irregularidades na gestão Hélder Aragão, são milhões desviados dos cofres públicos. Denúncias que vão da falta de remédio nos hospitais, ao pagamento indevido de obras não realizadas.


O afastamento de Helder Aragão de suas funções de prefeito deve ser votado em breve pela Câmara de Vereadores, onde objetiva garantir o bom andamento da investigação das irregularidades pelo Ministério Público.



Em 2015, o prefeito Hélder Aragão foi afastado do cargo, após ter sido preso pela Polícia Federal por cometer inúmeros crimes contra o erário público.