O Governo Federal em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança irão lançar nesta terça-feira (19), o aplicativo “Celular Seguro”. A ideia do app é tornar os celulares inúteis após serem furtados ou roubados. A iniciativa terá a colaboração empresas importantes, incluindo Anatel, Febraban, ABR Telecom e bancos como Caixa, Inter, Banco do Brasil, Bradesco entre outros.
Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o aplicativo tem como propósito tornar celulares inúteis após serem furtados ou roubados o mais rápido possível, visando reduzir a frequência desses crimes no pais.
Como Usar
Para ter acesso ao serviço, os usuários precisam cadastrar os seus telefones em aparelhos de pessoas de confiança, que podem efetuar o bloqueio em caso de furto ou roubo. O aplicativo estará disponível para download em lojas virtuais de celulares e computadores.
Como em outros serviços de segurança do tipo, a ideia é que o cidadão tenha o aplicativo cadastrado em diferentes dispositivos, de forma que o alerta sobre o roubo de um possa ser efetuado a partir de outro. Entretanto, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o uso do Celular Seguro não substitui a comunicação direta do usuário com bancos, operadoras de telefonia e plataformas online
0 Comentários