Partiu no fim da tarde desta quarta-feira (10), o Mestre Ivaldo, carinhosamente conhecido por "Incravado". Segue a legião dos nossos mais caros animadores da cultura da região. Ivaldo vindo na leva de artistas que para Carema vieram do povoado São Simão, na vizinha cidade de Rosário, na década de 1960, trouxe muitos saberes, fazeres e ofícios culturais e artisticos para nossa gente. Brincou, viveu, animou, fez gulemadas, presepadas e iluminou nossa vida por mais de 50 anos. Mas hoje as forças escatológicas o chamaram para o lado de cima.
"Incravado" vai, mas toda a sua história e lida cultural ficará na nossa memória. Ficamos tristes por essa partida, mas sabemos que os outros componentes da Banda Jazz Vinagreira de tempos remotos estará animando a sua chegada.
Os mestres das brincadeiras de rua, as verdadeiras comedias bufa, as comedias da vida, o estarão recepcionando com trombones, saxofones, clarins, tubas, tarois, zabumbas e sanfonas para festejar a sua vida e obra. Deus o receba, Ivaldo...você foi e sempre será um Mestre com M maiusculo, pois cumpriu sua missão com louvores...a cultura fica menor, mas o céu estará mais alegre. Evoé, Incravadinho!
Texto/Didi Muniz e Antonio Carlos.
Fotos/Júlio Cadó.
0 Comentários