A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, um ação policial intitulada de “Operação Munim Livre” que tinha como missão cumprir mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a investigados pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa na cidade de Axixá. A operação faz parte de um conjunto de ações coordenadas pela Delegacia Geral de Polícia com a finalidade de combater o crime organizado em várias cidades da Região do Munim.


Segundo o que consta nas investigações, os alvos estão envolvidos em crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios ocorridos na região. Como resultado da operação policial, foram cumpridos sete mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão temporária.

No decorrer das investigações, ficou constatado que o preso é integrante de organização criminosa, além de praticar o crime de tráfico de drogas. Ele também possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Com a ação, foi possível arrecadar, nas residências que foram alvos das buscas, elementos probatórios que irão subsidiar investigações em andamento para responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.

A operação policial contou com a participação de policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção(SECCOR) e Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI).