BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

Lula assina projeto de lei que garante piso da enfermagem


Depois de sete meses de polêmica e protestos pelo País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta terça-feira (18), o PLN que garante o piso nacional da enfermagem. Desta vez, a matéria abre previsão orçamentária para pagamento do piso e vai passar por apreciação pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, numa sessão em conjunto das duas Casas.

Com o novo piso, que deve ser aprovado, os enfermeiros vão receber, no mínimo, R$ 4.750. O valor base para técnicos de enfermagem é de R$ 3.325 e o de auxiliares e parteiras de R$ 2.375. 

O texto a ser enviado ao Congresso Nacional abre crédito especial no Orçamento da União no valor de R$ 7,3 bilhões. O projeto destina recursos ao Ministério da Saúde para o atendimento de despesas com pagamento.

“O piso da enfermagem é uma das cobranças que mais ouvi desde a campanha. Hoje pude assinar um projeto de lei de R$ 7,3 bilhões para o Ministério da Saúde, para incluirmos no orçamento da pasta o pagamento do piso da categoria, valorizando a enfermagem”, disse o presidente.

Comentários