A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio das delegacias de Miranda do Norte e 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim realizaram uma operação policial no Bairro Santa Cruz com objetivo de dar cumprimento há dois mandados de prisão temporária cumulados com busca e apreensão, mandados estes em desfavor dos nacionais G. F. S., 23 anos e T. C. C., 20 anos.

Ambos foram presos em suas residências por força destes mandados judiciais, sendo que G. F. S. ainda foi autuado em flagrante por ter sido flagrado no curso das buscas de posse de munições e uma porção de drogas.

Os dois presos são investigados por suposta atividade de tráfico de drogas, corrupção de menores (por envolver adolescentes nessas atividades ligadas à entorpecentes), um deles ainda suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, uma vez que há indícios que ele teria procedido a relações sexuais com um menor de 13 anos de idade em troca de drogas para consumo por parte deste adolescente.

Ambos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, sendo que as investigações continuam com intuito de esclarecer os fatos e demais envolvidos, bem com suas responsabilidades.