Após várias denúncias e pedidos de socorro por parte de moradores locais e usuários da Praça Municipal situada as margens da BR 135, próximo ao hospital de Miranda do Norte, a polícia civil realizou uma operação na noite de quinta-feira (28), com intuito de reprimir a práticas criminosas de manobras perigosas por meio de motocicletas, onde jovens estariam, de forma imprudente, empinando motos, dando "zerinhos", andando em alta velocidade, cortando giro, entre outros, no curso de uma competição clandestina, fatos estes que colocam em risco suas vidas e a vida dos pedestres e transeuntes que moram nas proximidades ou frequentam a praça. 

As investigações levaram a existência de um grupo denominado "grau do balneário" o qual conta com vários jovens que organizam encontros em locais públicos para essas práticas criminosas, grupo este que será investigado no curso do presente inquérito com o objetivo de responsabilizar outros envolvidos. 

Várias motos foram apreendidas na ação policial, sendo 07 pessoas detidas para averiguação e 02 delas, os maiores de iniciais D. J. R., 18 anos e G. L. V., 18 anos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes descritos nos arts 308 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (direção perigosa e falta de habilitação), onde pagaram fiança crime e foram postos em liberdade para assim responderem ao processo criminal respectivo. 

Ainda foram autuados dois menores de iniciais E. C. L., 14 anos e D. R. B., 17 anos   pelos atos infracionais análogos aos crimes descritos nos art 308 e 309 do CTB - direção perigosa e falta de habilitação para dirigir. 

A Polícia Civil destaca que, proceder a essas condutas é crime, podendo levar até a uma autuação sem direito a fiança dependendo das condutas procedidas.