As investigações levaram a existência de um grupo denominado "grau do balneário" o qual conta com vários jovens que organizam encontros em locais públicos para essas práticas criminosas, grupo este que será investigado no curso do presente inquérito com o objetivo de responsabilizar outros envolvidos.
Várias motos foram apreendidas na ação policial, sendo 07 pessoas detidas para averiguação e 02 delas, os maiores de iniciais D. J. R., 18 anos e G. L. V., 18 anos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes descritos nos arts 308 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (direção perigosa e falta de habilitação), onde pagaram fiança crime e foram postos em liberdade para assim responderem ao processo criminal respectivo.
Ainda foram autuados dois menores de iniciais E. C. L., 14 anos e D. R. B., 17 anos pelos atos infracionais análogos aos crimes descritos nos art 308 e 309 do CTB - direção perigosa e falta de habilitação para dirigir.
A Polícia Civil destaca que, proceder a essas condutas é crime, podendo levar até a uma autuação sem direito a fiança dependendo das condutas procedidas.
0 Comentários