O descaso da prefeitura de Rosário estão por todas as áreas da administração pública. Na pasta da Educação não é diferente.

Os moradores do povoado São Simão cobram celeridade no andamento das obras da Escola Municipal Joel Duarte Santos, que deveria ter sido concluída em três meses, mas já dura um ano. Enquanto isso, as atividades continuam paralisadas e os alunos em casa, sem previsão de retorno das aulas. 

Na frente do prédio não existe uma placa de identificação sobre qual empresa que faz o serviço, valor da dotação orçamentária utilizada e engenheiro responsável. O que intriga ainda mais a população e levanta suspeita de desvio de recursos públicos.

Nossa equipe de reportagem não encontrou ninguém da atual gestão para prestar esclarecimentos a cerca do atraso dos serviços.

Outra situação grave que chegou ao nosso conhecimento é a quantidade de funcionários em equipamentos públicos. Para se ter ideia, 15 servidores estão lotados como Auxiliar Operacional de Serviços Diversos em uma pequena escola de outra comunidade. Mas isso é assunto para outra matéria.