Neste sábado (30) foi confirmado o nome do governador do Maranhão, Carlos Brandão, como candidato à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A homologação foi realizada durante convenção no Parque São João Paulo II, em São Luís. 

O vice-governador na chapa será o ex-secretário de Educação do estado, Felipe Camarão (PT). 

O ato “O Maranhão Não Pode Parar” contou com o apoio do PSB e de outras 10 legendas: Avante, Patriota, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas. 

O evento oficializou ainda, às as candidaturas do deputado estadual Ariston (PSB) e o deputado federal Dr Gonçalo (Podemos). 

Ariston é deputado estadual desde 2019 e atualmente é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa. Ele já foi vice-prefeito de Santa Rita entre 2013 e 2019, e agora vai para em busca do segundo mandato no parlamento estadual. 

Dr Gonçalo atuou como deputado federal entre 2019 e 2020, assim como também em 2021. Foi prefeito de Pastos Bons por três oportunidades e agora vai em busca do mandato de deputado federal. Em 2018, decidiu disputar a eleição no mês de julho e obteve mais de 56 mil votos, agora a expectativa é de aumentar a votação. 

Os dois são irmãos do prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo; do presidente do Sebrae no Maranhão, Celso Gonçalo e do desembargador José Gonçalo Filho.