O São João 2022 em Santa Rita será realizado entre 23 de junho a 30 de julho, sendo de 23 de junho a 03 de julho na Praça Dr. Carlos Macieira. E de 07 a 30 de julho, sempre de quarta-feira ao domingo nos pólos Carema, Santiago, Marengo, Recurso, Pedreiras e Gonçalo, e em bairros da cidade.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, está preparando uma bela ambientação alusiva ao Ciclo Joanino que promoverá belas lembranças aos moradores e visitantes.
A programação foi tratada nesta quarta-feira (25), durante reunião, onde será recheada de brincadeiras juninas às mais diversas, com bumba meu boi, forró pé de serra, cacuriá, Terecô de Caixa, Tambor de Crioula, bandas e outras danças alternativas.

Estiveram presentes na reunião o secretário de cultura, Didi Muniz, acompanhado do corpo técnico das secretarias envolvidas e o professor Paullo Márcio.

“Tratar a retomada do São João com toda pomposidade, brilho e luz que a nossa gente merece. Com sabor de quem não gosta de finalizar as boas festas, teremos um São João que deverá se estender aos fins de semana do mês de Julho, mês das férias, tanto na zona urbana como nas zonas rurais, mês de muita alegria para todos nós.” – Destacou o prefeito Hilton Gonçalo.