Na noite desta quinta-feira (31), a cidade de Coroatá, distante 180Km de São Luís, por pouco não virou notícia internacional. Um adolescente que estava encapuzado foi apreendido por um vigia, com arma branca (punhal) e uma mochila com diversos explosivos, quando saia do banheiro.


Segundo informações, o menor já vinha ameaçando colegas e professores, ao escrever certas frases nas carteiras do colégio. Por esse motivo, o mesmo começou a ser monitorado.

Após o ato heróico do vigia, quatro viaturas da Polícia Civil e Militar foram até a Escola Trizidela III, onde as guarnições fizeram a apreensão do adolescente.


Juntamente com a arma (punhal) e com os explosivos, a polícia apreendeu diversas cartas escritas pelo adolescente, onde ele estaria se despedindo. Citou em uma delas, que não iria cometer o ato em vão. “Todos nós e principalmente o recinto “será” citado e lembrado“. Em outra carta, relatou que uma professora era parecida com a ex-namorada dele.  Quando a professora não estava na escola, o jovem disse na carta que se sentia triste, deprimido e na solidão. Na mesma carta, chega a pedir desculpa à professora, e afirmou que seria realmente um dia triste e trágico em Coroatá, mas todos seriam lembrados como heróis.