A Prefeitura de Santa Rita, segue com o programa de pavimentação por toda a cidade, viabilizado através de emendas dos Deputados Dr Gonçalo e Ariston e recursos próprios do município, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tem como secretário, Ivo André.

O Bairro Gonçalo é uma das áreas contempladas pelas ações, com as ruas 100% asfaltadas. Uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama. O que fez com que o prefeito Dr Hilton Gonçalo, se comprometesse a urbanizar o bairro. 

A população local está mais contente ainda porque além do asfaltamento, ganhou calçadas, bem como uma Unidade Básica de Saúde, que atende toda região, Poços Artesianos e uma moderna praça com pista de skate, em fase de conclusão. Essas obras oferecem mais qualidade de vida para quem reside na localidade. 

O Bairro Gonçalo foi um loteamento criado pelo prefeito Dr Hilton, a fim de diminuir o déficit habitacional do município, garantindo dignidade para aqueles que não tinham onde morar.