O crime que chocou Santa Rita pela crueldade com que foi praticado, completa 23 dias. Jardison gleidson Sena Silva, foi assassinado a golpes de faca, pauladas e tijoladas, nas primeiras horas do dia 9 de janeiro, na Rua do Sol, Centro da cidade. 

Ao tomar conhecimento do homicídio, o delegado Edinaldo Santos, que estava a frente do caso como plantonista da Delegacia Regional de Rosário, deu início às diligências para elucidação dos fatos, onde identificou todos os acusados, a partir das provas colhidas durante a investigação. 

Apesar de todo o esforço de Edinaldo Santos, os autores seguem foragidos. Apenas uma adolescente considerada mentora da barbárie, está internada no centro de juventude Canaã, em São Luís. 

Um inquérito chegou a ser instaurado e encaminhado ao Poder Judiciário, ocasião em que foi pedido o mandado de prisão dos mesmos. 

Em face desse crime cometido com extrema violência, familiares, amigos e a população de Santa Rita, clamam por justiça, para que os culpados venham a pagar por tamanha brutalidade.