A Polícia Militar conseguiu desarticular os planos de três indivíduos que assaltaram um estabelecimento comercial no Povoado Jiquiri em Santa Rita, na tarde desta segunda-feira (21).

Os criminosos levaram cerca de R$ 2.164,00, além do carro da vítima utilizado para fugirem. Durante a fuga, os bandidos foram de encontro com a guarnição da PM, que interceptou o grupo na comunidade Pedreiras. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três abandonaram o veículo e se embrenharam na mata.

Em curso da operação, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos morador da Vila Sá Viana, São Luís, em posse de um revólver com numeração suprimida e todo o dinheiro fruto do assalto.


Já no fim da noite, a PM recebeu informe dando conta que um outro envolvido no roubo havia sido avistado às margens da BR 135, km 75. A GU se deslocou até o local, vindo a prender o segundo suspeito que reside na Vila Isabel, São Luís.

Na delegacia, os suspeitos declararam que a ação criminosa teve o apoio de um morador do referido povoado. O qual arquitetou todo o plano.