A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher, com apoio operacional da 1ª Regional de Polícia Civil de Rosário e Polícia Militar de Rosário, na data de hoje, 23/02/2022, deu cumprimento nesta quarta-feira (23), mandado de Prisão Preventiva no bojo da Operação Ostentação, o mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Rosário, contra R. M. B. e todos do CP, que preveem condutas de furto mediante fraude, em formas qualificadas contra vítimas idosas.

Durante a investigação que durou cerca de 7 meses, foram identificadas movimentações financeiras na conta do Autor que ultrapassam R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), sendo mais de R$800.000,00 (oitocentos mil reais) somente em créditos.

A primeira etapa da investigação foi encerrada com um número significativo de vítimas, mas outras pessoas ainda estão sendo localizadas para as providências cabíveis.

A Operação foi denominada OSTENTAÇÃO, pois nas redes sociais o autor divulgava sua vida de luxo, nas quais viagens e passeios de helicóptero eram comuns, em um perfil com mais de 20 mil seguidores, onde se apresentava como empreendedor.