Na última sexta-feira (21), o Prefeito Dr Hilton Gonçalo, o Vice-Prefeito Berré, o Secretário Municipal de Agricultura Vavá Matos e Vereadores, receberam o Governador Flávio Dino, o vice-Governador Carlos Brandão e sua comitiva, para realizar a inauguração do Restaurante Popular de Santa Rita. Na oportunidade, foram atourizadas diversas ações para potencializar a agricultura do município.

O vice Prefeito Berré Carvalho, juntamente com o Secretário Vavá Matos entregaram vários ofícios ao Governador Flávio Dino, garantindo diversos benefícios para os agricultores. Ocasião em que foram autorizados um Trator Agrícola, com carreta e emplementos, 30 Kits com barracas para feiras, Material e equipamentos apicolas, 10 Kits de Irrigação, além de garantir a comercialização da produção de alimentos local para o Restaurante Popular, fruto de uma parceria que vai potencializar a agricultura do município.

“ Comemoro esta iniciativa do Governador Flávio Dino em viabilizar um trator e todas essas ações importante para o homem e a mulher do campo. Com isso, nós aumentamos e melhoramos a produção e a comercialização de Santa Rita”, Disse o Prefeito Dr Hilton Gonçalo.

Para o vice-Prefeito Berré Carvalho as ações e principalmente o trator agrícolas chegaram em momento oportuno para os povoados, a produção agrícola vai aumentar. É uma atividade mais do que essencial nesse momento, para os agricultores, quanto daqueles que comercializam sua produção.


"O trator é um equipamento que traz praticidade aos Agricultores e melhorias nos povoados, as açãoes do Governo, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, além de garantir o aumento da produção,  promove a comercialização dos alimentos produzidos para o Restaurante Popular do município" frizou o Secretário Vavá Matos.