O município de Bacabeira recebeu destaque no ano de 2021 na área do esporte, os investimentos da prefeita Fernanda Gonçalo na área foram vistos e rendeu bons frutos.

No futebol, a secretaria Municipal de esportes iniciou o projeto de escolinha em parceria com o Cruzeiro, isso garantiu ao município números expressivos com trabalhos nas categorias su10, sub12 e sub14. Junto a isso, pela primeira vez a secretaria iniciou o trabalho de organização da seleção oficial nas categorias sub11, sub17, feminino adulto e principal masculino, todas em competições estaduais.

O vôlei também não ficou de fora, foram duas competições municipais que marcaram a retomada da modalidade no município, além do incentivo para equipes em competições em outras cidades.

E a ginástica rítmica também recebeu atenção especial , com trabalho voltado para iniciantes e extensão para atletas já praticantes, o resulto, medalhas de ouro e prata em competições estaduais.

"Para 2022, a prefeita Fernanda Gonçalo já determinou a inserção de outras escolinhas nas modalidades como jiu-jitsu e vôlei, ambas voltadas para crianças e adolescentes. Acreditamos que o esporte, pode ser uma poderosa ferramenta na formação de bons cidadãos. " Destacou o secretário de Esportes - Daniel Castro.