Na noite desta sexta-feira (03), uma chacina deixou quatro pessoas mortas na cidade de Lago da Pedra (MA). A ação criminosa ocorreu por volta 00h20m, em uma casa na Rua São Vicente, localizada no Bairro Vieira Neto.

Segundo informações, um grupo de aproximadamente cinco indivíduos adentraram no local armados e executaram os quatro jovens. 

As vítimas são todas do sexo masculino, sendo eles José Monteiro da Silva Neto, Lucas da Silva Moura, André da Silva Conceição e Davi da Silva Santos. 


Suspeita-se que o crime seja consequência da guerra de facções pelo controle do tráfico de drogas na cidade, uma vez que há fortes indícios de que a casa em que os jovens foram assassinados era uma boca de fumo; a polícia encontrou no local, papelotes com drogas, cadernetas de anotações com lucros obtidos e outros materiais usados para venda de entorpecentes. 


Após a ação criminosa, houve forte movimentação da Polícia Militar e Guardas Municipais, além de curiosos em volta do local. 

26 assassinatos em 2021

O último assassinato noticiado em Lago da Pedra ocorreu no dia 13 de novembro. O corpo de um jovem com marca de balas foi encontrado na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Cutia. Era o 22º homicídio registrado no município este ano. Agora, infelizmente, com mais essa chacina, sobe para 26 assassinatos em Lago da Pedra em 2021.