A facilidade com que bandidos de outras localidades acessam a cidade para cometer delitos preocupa cada vez mais a população de Santa Rita, região metropolitana. Na noite desta quarta-feira (15), um trio formado por menores infratores, protegidos por leis, do distrito de Peri de Cima, Bacabeira, realizaram uma série de assaltos em diferentes pontos da cidade. 

Durante a ação criminosa, duas motos foram roubadas no Bairro Gonçalo, com uso de arma de fogo. Na sequência, os indivíduos seguiram para a comunidade Pedreiras, onde tentaram roubar outra motocicleta que estava estacionada. Na invertida, o proprietário do veículo seguiu os criminosos, instante em que atropelou um deles de carro, que mesmo ferido conseguiu fugir, sendo resgatado em seguida pelos comparsas e levado para o Hospital Socorrão II, em São Luís, com fratura em uma das pernas. 

A polícia militar tem realizado operações de prevenção e repressão contra diferentes tipos de crimes, mas o baixo efetivo, apenas uma viatura, tem prejudicado esse trabalho no município de quase 50 mil habitantes, cortado por duas ferrovias e a principal rodovia do estado que liga a capital.

A situação é tão grave que atinge até a estrutura básica da Delegacia Civil e o quartel da PM, os quais não estão recebendo a devida atenção do estado. Um governo que não valoriza nem mesmo o servidor público, prova disso foi o recente reajuste de 9%, entretanto as perdas salariais ultrapassam os 50%.

Enquanto Flávio Dino sonha em ser Senador da República, bandidos aterrorizam o cidadão de bem, impedido de sair de casa com medo de ser a próxima vítima. 

É preciso que as autoridades municipais busquem ações junto ao secretário de segurança pública, Jefferson Portela, para frear essa onda de violência. Caso contrário, Santa Rita caminha para um campo de guerra.