segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SANTA RITA: MAIS EMPREGO E RENDA NO CAMPO COM A COMERCIALIZAÇÃO DA RAÍZ DE MANDIOCA


Vice-Prefeito BERRÉ com Secretário Vavá participaram do lançamento da Pedra Fundamental da primeira Fecularia do Maranhão.

A Cerimônia aconteceu na última sexta-feira (24) na Fazenda Santa Rosa, povoado Prata em Humberto de Campos.

O vice-prefeito Berré representou o município de Santa Rita.

“Acredito que o caminho que nos trouxe aqui na cidade de Humberto de Campos é graças ao trabalho e esforço que nós fizemos a comercialização da raíz de mandioca para AMBEV para produção da cerveja da Magnífica, que se tornou um marco na história da nossa cidade de Santa Rita, gerando emprego e renda no campo. Parabéns por terem tomado essa decisão, que vinha sendo amadurecida há alguns anos, e por conceberem um projeto tão excelente. Além de gerar emprego direto e indireto, a nova fábrica será também um estímulo na produção de mandioca na região, aumentando a produtividade do nosso principal produto. Os próximos 12 meses certamente passarão muito rápido e em breve, se Deus quiser, estaremos aqui novamente para sua inauguração. O crescimento da Região do Munin e Lenços é o crescimento de Santa Rita e o governo do Prefeito Dr. Hilton Gonçalo que  estará sempre disposto a colaborar no que for possível para ofertamos uma grande qualidade de Mandioca para a nova Fábrica e melhorar a qualidade de vida dos nossos agricultores - Relatou o vice- Prefeito Berré.

Primeira Fecularia do Maranhão

Demanda histórica em território maranhense, o Governo do Maranhão, via Seinc, através do Secretário de Estado Simplício Araujo lançou a Pedra Fundamental e a assinatura do termo de compromisso da implantação da primeira fecularia do Estado, a CIBUS, que será instalada no munícipio de Humberto de Campos. O lançamento da Pedra Fundamental ocorreu às 10h, na Fazenda Santa Rosa, H.C, localizada na BR 402, no KM 99, no Povoado Prata (na estrada vicinal sentido Povoado Serraria).

Com produção de fécula de mandioca e ração animal, a instalação industrial terá um investimento inicial de R$ 10 milhões – com previsão de alcance de R$ 22 milhões nos anos seguintes. A primeira etapa tem conclusão prevista para o mês de outubro de 2022 e será exclusivamente dedicado à produção de fécula para Ambev (Cerveja Magnífica).

Segundo o Secretário de Agricultura Vavá Matos, a escolha da Fábrica para o Maranhão é muito importante. A cerimônia marca simbolicamente a transformação de vidas de muitos agricultores de Santa Rita, onde já foram comercializado mais de 400 toneladas com o apoio da Secretaria de Agricultura para fabricação da cerveja Magnífica que tem como base a fécula da mandioca, onde vários agricultores conseguiram mudar de vida

“O que estamos fazendo hoje é reafirmar esse alicerce da gestão do Prefeito Dr Hilton Gonçalo que nos trouxe aqui juntamente com o vice Prefeito Berré e levá-lo para o município  esperança,  dignidade e renda para o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe