Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em flagrante na manhã desta quarta-feira (30) , por lesão corporal de natureza grave contra seu próprio filho ,um bebê de 1 e três meses de idade na cidade de Santa Quitéria.

Segundo a Delegacia da cidade de Santa Quitéria , o fato teria ocorrido na residência do investigado que teria atirado a criança contra a parede que bateu com a cabeça causando uma crise de convulsões na vítima.

Segundo as informações preliminares, o suspeito ,em sinal de arrependimento ,sacudiu a criança no intuito de reanimar a vítima e também prestar primeiros socorros à vítima , fazendo massagem cardíaca.

A criança foi encaminhada a um hospital da cidade de Parnaíba ,no Piauí com traumatismo craniano e com várias marcas em diferentes estágios de cicatrização pelo corpo , dando sinais de um crime de maus tratos.

O ato de violência foi comunicado à Polícia Civil,que logo iniciou diligências no intuito de prender o autor do crime , tendo êxito na prisão no Povoado Sem Terra . O investigado confessou o crime na Delegacia . A criança continua internada com suspeita de morte encefálica.