A Policia Civil, Militar e a Guarda Municipal, realizaram na tarde desta quarta-feira(14), uma operação conjunta no Bairro Santa Maria, em Vargem Grande, a fim de prender em flagrante delito o suspeito por uma tentativa de homicídio ocorrida ainda pela manhã. De acordo com informações, o crime teria sido levado ao conhecimento da polícia civil pela própria vítima, que se dirigiu com grave ferimento na cabeça até a delegacia. Após a identificação do suposto autor, um adolescente, mas com diversas passagens pela delegacia, a Policia Civil solicitou o reforço da operação pelas diligentes equipes da Policia Militar e da Guarda Municipal, o que foi prontamente atendido.

A casa onde se homiziava o suspeito foi cercada e invadida, após resistência dos ocupantes em abrirem a porta. No interior da residência foram encontrados o indivíduo de iniciais J.I.S.F, de 19 anos, e o adolescente de iniciais G.S.R, de 16 anos, apreendido em flagrante pela tentativa do homicídio relatado. Após a revista pessoal no adolescente, foi encontrado consigo aproximadamente 2 (dois) quilos de maconha e aproximadamente 60 (sessenta) gramas de cocaína; petrechos de tráfico tais como 2 (duas) balanças de precisão, plastico-filme, linha; e a quantia de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais). Na casa que ambos ocupavam, também foi encontrado um revolver calibre .38 e mais 10 (dez) munições do mesmo calibre, além de dois celulares.

De acordo com o delegado Bruno Sobreira, o adolescente será processado pelos atos infracionais de tentativa de homicídio; posse de arma de fogo. Já o suspeito maior responderá, além da participação nesses crimes, responderá também por corrupção de menores.