O prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, parece ter dado um “calote” na população que acreditou em suas propostas durante o período eleitoral do ano passado. Até o momento, ele ainda não executou se quer uma ação de políticas públicas que venha a melhorar a qualidade de vida dos anajatubenses. Por outro lado, se preocupa apenas em pagar despesas de campanha.

Sem nenhuma obra do tesouro municipal para oferecer durante as festividades dos 167 anos de emancipação política do município,  nesta quinta-feira (22), Hélder Aragão se oportunizou a custa do vice-governador Carlos Brandão, que esteve no município fazendo campanha antecipada, onde entregou apenas a reforma do Farol do Saber, serviço feito pelo governo do estado. Enquanto isso, as ruas do centro estão tomadas por buracos. Bem como as estradas vacinais sem nenhuma manutenção, gerando inúmeros transtornos aos moradores. Sem falar nos desmandos de outras áreas da administração.

Atento apenas em arrecadar mais, o gestor teve a audácia em plena crise da pandemia, de tentar reajustar em quase 50%, a taxa de iluminação pública. Mas os vereadores disseram não ao projeto enviado ao legislativo, inclusive aqueles da base governistas. 

Não se contendo, com seu costume ambicioso, Aragão vem cobrando de forma altíssima, impostos e taxas daqueles que menos tem. Exemplo dos taxistas do município, quando a prefeitura aumentou o alvará de funcionamento de R$ 50,00 para R$ 400,00. A categoria se sente explorada financeiramente. 

Com tanto descaso por parte do poder público, o povo não teve o que comemorar no aniversário da cidade.