A Prefeitura de Santa Rita recebeu na segunda-feira (7), mais 6.060 vacinas para combater a covid-19. O Ministério da Saúde enviou os imunizantes para garantir o ciclo completo de vacinação de quilombolas e ribeirinhos, assim como para profissionais da educação, gestantes, pessoas com comorbidades e deficiência, assim como o público em geral a partir de 30 anos.

De acordo com o prefeito Hilton Gonçalo, 4.900 doses são exclusivas para garantir a segunda dose para quilombolas e ribeirinhos que já tomaram a primeira dose. Santa Rita é a cidade do país que mais vacinou o público quilombola. A Prefeitura de Santa Rita desenvolveu uma estratégia de levar as equipes de saúde até as casas dos moradores de regiões remanescentes de quilombos, assim como os ribeirinhos.

Outras 910 doses são exclusivas para a população com comorbidades e deficiência. Outras 150 para gestantes e puérperas. Assim como 100 para os profissionais da educação. Todas essas são doses são destinadas ao ciclo 1, ou seja, a primeira dose.

A Prefeitura de Santa Rita ainda tem estoque mais vacinas que vão ser destinadas ao público em geral a partir dos 30 anos que está sendo vacinada na Praça Dr Carlos Macieira.