Conhecido como a Terra da Farinha, o município de Santa Rita, se destaca pelo cultivo de raíz da Mandioca e da Macaxeira, que garantem a produção da melhor farinha e da subsistência dos Agricultores e movimentam a economia da região. 

A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria Municipal de Agricultura tem incentivado a comercialização raíz da Macaxeira para Rede de Supermercado do Grupo MATEUS, oferecendo assistência técnica e o transporte dos produtos possibilitando assim a comercialização.

A Secretaria subsidia com caixas plásticas,  um caminhão baú refrigerado para o transporte adequado da raíz de macaxeira, que faz a logística e distribui os produtos no varejo. 

O Prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, destaca que tem buscado criar essas alternativas com o intuito de incentivar os Agricultores a permanecer no meio rural, com a garantia de renda e subsistência.     

O Vice Prefeito Berré Carvalho que comanda a pasta com o Secretário Vavá Matos, destaca que a gestão inicia com bons projetos na área da agricultura, com a comercialização da raíz de macaxeira para o Grupo MATEUS, investimento na FEIRA DO PRODUTOR, com a implantação da Feira Itinerante, são canais de comercialização que vão dá visibilidade ao trabalho de centenas de agricultores, renda e melhorias de vida. Isso tudo, graças as ações da Semag.