Na última sexta-feira (25) a Prefeitura de Bacabeira, por intermédio das secretarias de Esporte e Educação, iniciou as atividades da escolinha de ginástica rítmica.

As aulas também aconteceram no centro de convenções (mesmo local da escolinha de futsal) contaram nessa primeira aula com as alunas da turma de competição/seleção.

O projeto que tem todo suporte logístico e estrutural da prefeitura de Bacabeira, seguirá sob o comando da renomada equipe da professora Patrícia Mello.

"Ao todo são 75 alunas de diferentes escolas, divididas em 3 turmas, mas o objetivo da prefeita Fernanda Gonçalo é contemplar o maior número possível. Hoje trabalhamos com a turma de competição”, destacou Wendel Marcel, secretário de educação. 

"Na visão da prefeita Fernanda Gonçalo, o esporte é uma ferramenta de auxílio na educação e formação de bons cidadãos. Nosso projeto tem esse objetivo inicial e além disso , descobrir talentos da ginástica”, ressaltou o secretário de Esportes Daniel Castro.

Vale destacar que as alunas realizaram as atividades sempre respeitando as medidas sanitárias com uso obrigatório  máscaras, uso de álcool em gel, medição de temperatura na entrada e distanciamento social entre os acompanhantes.