quinta-feira, 10 de junho de 2021

NOITE DE TAMBORES SILENCIOSOS: MORRE FIRMINO DA FÉ EM DEUS


Justo nessa noite que antecede o ritual das fogueiras e dos festejos de Santo Antônio, o nosso querido e respeitado Mestre Firmino Barbosa nos deixa. Hoje não tem mais a alegria das baiadeiras, nem o baticum da parelha do Tambor de Crioula da Irmandade da Vila Fé em Deus em Santa Rita, Maranhão. Nosso respeitado e querido Mestre da Cultura do Brasil fez a passagem para o andar de cima.

Firmino foi um entusiasta e bravo defensor da tradição africana aqui no Norte do Maranhão e sempre lembraremos dele, assim como lebramos dos seus irmãos Doraci Zebina e Ivar Barbosa, também fervorosos defensores dessa tradição e ancestralidade vinda da África.

Nosso município está de luto! A cultura do Brasil fica menor! Nós que fazemos parte da cultura local estamos contritos com os quilombolas da Fé em Deus e, com Deus, elevamos nossas orações e preces para que o MESTRE DO TAMBOR SEJA RECEBIDO POR DEUS EM SUA NOVA MORADA. Vá com as palmas do povo da Vila e de todos nós para o Orum! Ashé!

Didi Muniz.

Um comentário:

  1. Meu tio querido... fará muita falta.. mais uma perda de nossa família por conta desse vírus.. Que Deus proteja a todos nós.. ele descansou e deixou um grande legado..

    ResponderExcluir

Compartilhe