A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã de hoje(18), em Miranda do Norte, uma grande operação para capturar o foragido da justiça Danilo Pereira Costa, conhecido por “Danilo Cigano”, suspeito de participação no Homicídio Qualificado do jovem Marcos Vinicius (ex funcionário da Equatorial), fato este ocorrido em 10.02.21. O crime teve forte repercussão no município, e a vítima golpeada diversas vezes com um facão, veio a óbito em 28.02.21 no Hospital Socorrão II, em São Luís.

Desde a data do crime, a Polícia Civil trabalhou de forma intensa para esclarecer o crime e prender os envolvidos. Depois de trabalhar dias, noites, inclusive sob chuva, com o objetivo de localizar os suspeitos, foi possível prender Danilo, que já respondia por outros dois Homicídios e estava em liberdade provisória.

Além dos crimes citados, há informações de que o preso teria assassinado outras pessoas nesta cidade e região, razão pela qual solicitamos a sociedade que nos ajude com informações sobre esses outros supostos crimes e forneça à Polícia Civil.

Em seu interrogatório, Danilo confessou o crime e disse que tudo teve início após uma discussão entre ele e um amigo da vítima, numa conveniência desta cidade, instantes antes de promoverem essa emboscada contra Marcos.

Permanecem foragidos os outros dois suspeitos de participação no crime, os dois irmãos de Danilo, os nacionais Arlan Pereira Costa e Antônio Pereira, conhecido por “Mizinha”.