A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, por meio da Delegacia de Santa Rita, da 1° Delegacia Regional de Rosário, cumpriu na tarde de hoje (26/03/2021) 5 mandados de prisão temporária, sendo um em Santa Rita em desfavor de A.C.S.M, um em Itapecuru em desfavor de H.V.S.S e três em São Luís em desfavor de W.B.B.S, N.M.S.L e D.S.S. Os cinco indivíduos são suspeitos do homicídio qualificado de JOSÉ DOS SANTOS SERRA TORRES ocorrido dia 04/11/2020, o qual se encontrava na porta de sua casa e foi brutalmente assassinado com diversos disparos de arma de fogo e facadas.

Quatro dos suspeitos são do Piauí e ficaram em Santa Rita do dia 01/11/2020 à 04/11/2020 com apoio logístico de A.C.S.M. No período que passaram na cidade, os cinco indivíduos também são suspeitos de 2 roubos de veículo automotor com emprego de arma de fogo e duas tentativas de homicídios qualificados, além do crime de organização criminosa.

A.C.S.M foi encaminhado à UPR de Rosário, estando H.V.S.S preso em Itapecuru e os outros 3 suspeitos presos em Pedrinhas.

Segundo o delegado Rafael, titular da delegacia de Polícia Civil de Santa Rita, as investigações ainda não cessaram, tendo em vista que alguns materiais relacionados aos crimes em questão ainda estão sendo periciados e que tais indivíduos também são suspeitos de outros crimes por todo o Maranhão, entre eles roubos e homicídios.

Com informações da polícia civil de Santa Rita.