A Polícia Civil do Maranhao, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, da Delegacia de Miranda do Norte e da Delegacia de Vargem Grande, realizou operação policial na última quinta-feira (11), tendo sido iniciada no Povoado Cariongo 3, em Miranda do Norte, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de, J.D.C.da S., maior de idade, pelo crime de furto qualificado nos trens da Vale. As Equipes deslocaram-se para o Povoado Bacabalzinho, em Anajatuba, onde foi preso em flagrante delito, D.J.S.B., 40 anos, pela prática de crime contra ordem econômica (venda clandestina de combustível). 

Em continuidade de operação no próprio Povoado Bacabalzinho, as Equipes prenderam em flagrante delito, J.N.S., maior de idade, L.de J. P.C., maior de idade e M.L.N.S., maior de idade, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico, com apreensão de 29 porções individualizadas de uma substância que tudo indica tratar-se da droga crack, outra porção com pedras menores da mesma substância, materiais de embalagem, dinheiro trocado e 3 celulares. 

As Equipes seguiram para o Povoado Colombo, em Itapecuru Mirim, onde prenderam em flagrante delito, M.da C.S.B., maior de idade, e F.L.F., maior de idade, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico, e foram apreendidos na residência, 2 pacotes contendo substâncias que assemelham-se com as drogas cocaína e crack, 2 balanças de precisão, 2 veículos onde também foram encontradas, supostamente, porções de drogas, 1 revólver cal. 38, 10 munições intactas cal. 38. 

Os supostos materias entorpecentes, crack e cocaína pesaram, aproximadamente, meio kilo e 260g, respectivamente. A Equipe da Vale deu total apoio, atuando como guia na operação.