A vereadora Maria Enfermeira (Cidadania), colocou em prática, projeto de iniciativa particular que estruturou a casa de apoio em São Luís, que deve atender de forma gratuita. 

O espaço denominado Valdimir Nunes, será um abrigo destinado a acolher temporariamente as pessoas de Santa Rita que necessitam de um local enquanto realizam algum procedimento de saúde na capital, sendo localizado na rua das Cajazeiras, em um ponto estratégico, próximo de todos os centros de saúde do SUS, como: Socorrão I, Juvêncio Matos, Materno Infantil, Hospital Geral, Hospital Universitário Presidente Dutra e Santa Casa.


Maria justifica que por ser Enfermeira conhece bem a demanda da área da saúde pública, quando presenciou muitas pessoas passarem por sérias dificuldades ao fazerem tratamento em São Luís e não tinham um local para se abrigarem.


Ainda segundo ela, a ideia da Casa de Apoio com previsão de inaugurar no próximo dia 02, foi um compromisso firmado durante sua campanha eleitoral, demostrando seu compromisso com o povo de Santa Rita.


O ambiente que leva o nome do seu pai, Valdimir Nunes, é uma justa homenagem aquele que tinha um coração generoso com o próximo.


"Ele deixou um legado que me orgulha e me emociona muito poder segui-lo e por tudo que ele significava para todos nós que tivemos a oportunidade de conhecê-lo" - Comentou.

Inicialmente a casa de apoio será mantida através de doações voluntárias, mas futuramente buscará parcerias com o poder público.