Os Agricultores Familiares e a população de Santa Rita, começam a fazer parte de uma grande conquista com a futura Instalação da despolpadeira de frutas tropicais. Todos os equipamentos e máquinas já se encontra na futura agroindústria, graças a parceira da prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que está apoiando todo o processo de sua instalação no município.


Os agricultores familiares ofertará frutas para a produção de polpa de acerola, abacaxi, manga, bacuri, cupuaçu, juçara, goiaba, buriti, bacaba, muricí e outros.


Conforme o Prefeito Dr Hilton Gonçalo, a Agroindústria de Polpas de Frutas Tropicais vai agregar valor ao produto, além de gerar renda com o aproveitamento dos frutos da época que serão colhidos e processados. 


O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, incentivar a produção nos povoados, bem como garantir a comercialização e, acima de tudo, melhorar a vida no campo e na cidade gerando emprego e renda e o desenvolvimento da economia local.


A Secretaria Municipal de Agricultura efetuou um contrato de parceria com a VALNORTE - Industria de Polpas de Frutas Tropicais Ltda, do Estado do Ceará, onde será comerlizado toda a produção de frutas do município pela Agroindústria, para merenda escolar e Comércio Local, incentivando a produção de frutas o ano todo.