terça-feira, 19 de janeiro de 2021

SANTA RITA VOLTA A RECEBER O BENEFÍCIO DO GARANTIA SAFRA

O benefício será pago em parcela única de R$ 850 para agricultores familiares do município de Santa Rita.
Agricultores familiares, irão receber pagamento do Garantia-Safra referente à safra 2019/20. A Portaria SPA/MAPA Nº 2, que determina o pagamento, foi publicada nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

De acordo com o prefeito Dr. Hilton Gonçalo, a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo.

“Honra com o pagamento do Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse o prefeito.

Na safra 2019/2020. O pagamento será feito integralmente em parcela única de R$ 850. Segunda a Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Rita o Programa vem para proteger os Agricultores familiares que tiverem perdas na produção de arroz, feijão, milho e mandioca.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente levando à perda da safra. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos programas Social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe