Inovações fazem do Mangueirão e Resenha da Comunidade Zé Pedro, Bacabeira, ser um dos times de grande destaque no futebol amador da região. O segredo para tanto sucesso, é a prática de mesclar jogadores experientes com atletas jovens. 

Com pouco mais de um ano de existência, a equipe vem garantindo resultados positivos durante os jogos. Exemplo da Vitória esmagadora de 8X1, em cima do América-JR de São Luís, no campo do adversário, time considerado de expressão no futebol amador ludovicense.

Agora o Mangueirão se prepara para mais um confronto. Desta vez, contra o Flamengo da cidade de Miranda do Norte, dirigido pelo polêmico técnico Gigil de Jesus, duelo marcado para o dia 31 de Janeiro, as 10h, na arena Magueirão, em Zé Pedro. O clube convoca toda sua tocida a marcar presença nesse grande evento esportivo.



Fundado em 12/10/2019, o Magueirão e Resenha, conta com seu campo próprio para treinos e partidas oficiais. O local já havia sido usado a décadas por um outro time que tinha Wenceslau Almeida de 92 anos, como um dos fundadores. O mesmo é tido atualmente como um dos ilustres torcedores e faz questão de está sempre presente quando a equipe disputa partidas em casa.