O Poder Judiciário da Comarca de Anajatuba ganhou uma obra de arte, pintada no muro do fórum local pelo artista plástico Délio Rodrigues. A pintura, entregue nesta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, apresenta mensagem de igualdade e combate ao racismo.

Segundo o magistrado Bruno Chaves, titular da comarca, a obra representa um manifesto do Poder Judiciário de Anajatuba em defesa dos idosos, das mulheres, das crianças e do meio ambiente, ressaltando, em especial, a importância dessa data, 20, “Dia da Consciência Negra: para combate ao racismo em todas as suas formas e mazelas”, destacou.

O juiz disse desejar que o alcance dessas gravuras ultrapasse as paredes de tijolo, areia e cimento do muro onde está gravada, e que seu sentido vença os limites do ódio, da violência, da discriminação e da falta de esperança. “Que ela represente, antes de tudo, para a população anajatubense, um símbolo de luta pela igualdade racial, pela garantia dos direitos humanos dos idosos, das crianças, das mulheres e de preservação do meio ambiente”, pontuou.

Délio Rodrigues nasceu em Anajatuba, é graduado em Pedagogia e em Artes Visuais e Urbanas. Segundo o artista, o objetivo da obra é sensibilizar a comunidade e fortalecer os valores de igualdade entre as pessoas. “Usamos a técnica policromia e monocromática para chegar ao resultado desejado. Espero que as pessoas abracem a mensagem”, relatou.