Na noite de terça-feira (8) um sargento da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Avenida Melo Povoa,no bairro da Cohab, ao lado do supermercado Mateus, em São Luís.

De acordo com informações, o militar foi identificado como sendo J. Costa que é o 2° Sargento lotado no Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (Bptur). Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto. Houve troca da tiros e o Sargento foi alvejado nas costas sendo socorrido e encaminhado ao Hospital De Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II.

Os dois criminosos que estavam armados ainda levaram alguns pertencentes das vítima e fugiram do local.

Segundo o boletim médico do paciente, Ele passou por procedimento cirúrgico e aguarda a liberação para ser transferido para o Hospital do Servidor. J. Costa não corre risco de morte.

No mês de agosto dois casos de tentativa de assalto foram registrados. O mais recente, envolvendo o soldado da Polícia Militar no bairro da Vila Flamengo, em São José de Ribamar. Em todos os episódios os militares estavam de folga do serviço.